Ex-prefeiturável de S.Caetano pretende avaliar impacto do pleito para escolher partido de destino
Segunda colocada na corrida pela Prefeitura de São Caetano em 2012, Regina Maura Zetone disse que define em qual partido vai se filiar após a eleição de outubro e garante participação na disputa pela sucessão de seu algoz, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), em 2016. A ex-prefeiturável está desligada de atividades partidárias desde que deixou o PTB há cerca de um ano por divergências com o comando paulista da legenda.
A eleição de outubro vai nortear a escolha de Regina, que apoia o projeto do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) para deputado federal. “Não sei exatamente qual será o meu papel. Gostaria de ter acesso a uma pesquisa para conhecer o quadro e o cenário que a cidade vai apresentar para definir minha posição”, comentou.
Regina representou a continuidade de 30 anos de administrações petebistas em 2012. Após a derrota e o rompimento com o PTB ela se distanciou do ex-prefeito e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), que é cotado para tentar retornar ao Palácio da Cerâmica. “Não há um afastamento extremo entre eu e o Auricchio. Tenho encontrado ele e a família dele. Mas hoje temos rotinas diferentes, estou com meus negócios particulares e ele é secretário de Estado”, disse a ex-prefeiturável, sem descartar aliança com seu padrinho político.
A ex-petebista afirma ter convite para ingressar em diversas agremiações, mas procura sigla que atenda a sua ideologia. “Não me alinharia jamais a um partido de esquerda, por exemplo”, citou. No ano passado, depois de ser sondada pelo dirigente do PMDB de Santo André e pré-candidato a deputado estadual Nilson Bonome para ingressar na sigla e disputar cadeira na Câmara Federal, ela titubeou, porém descartou a proposta. “Não posso dizer dessa água não beberei, mas não tenho a mínima intenção. Foram meus adversários em campanha que não foi nada agradável, por isso não me juntaria a essas pessoas”, finalizou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.