Política Titulo
Pedido de quebra de sigilo atingiu também o STF
Por
17/04/2014 | 20:24
Compartilhar notícia


O pedido de quebra de sigilo de telefones celulares feito pela promotora pública do Distrito Federal Márcia Milhomens Sirotheau Corrêa à Justiça atingiu, além do Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira. Segundo a notícia, as antenas localizadas no alvo do Ministério Público cobrem toda a área da Praça dos Três Poderes.

Em reação à solicitação do MP, a Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou com uma reclamação disciplinar contra a promotora na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que avalia condutas de seus integrantes.

O pedido para monitoramento das ligações foi feito em 27 de fevereiro após denúncias de que o ex-ministro José Dirceu, que ocupou a Casa Civil de 2003 a 2005 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria feito ligações de dentro da cadeia. Dirceu está preso no Presídio da Papuda, cumprindo pena por corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;