O Credit Suisse registrou um lucro líquido de 859 milhões de francos suíços (US$ 975,47 milhões) no primeiro trimestre deste ano, de 1,3 bilhão de francos suíços no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam ganhos de 1,13 bilhões de francos suíços entre janeiro e março deste ano.
As receitas caíram 8%, para 6,47 bilhões de francos suíços. Assim como o rival UBS, o Credit Suisse está tentando melhorar a rentabilidade com uma estrutura operacional menor.
O banco também recentemente anunciou significativas cobranças relacionadas a disputas legais nos EUA, que já prejudicaram os números de 2013. No mês passado, a instituição revelou uma cobrança de 275 milhões de francos suíços por causa de uma disputa legal sobre hipotecas nos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.