Esportes Titulo Lamentável
Racismo contra Marino
marca eliminação do Tigre

Em Curitiba, volante ouve gritos de ‘macaco’ e
‘gorila’ após a derrota por 3 a 1 para o Paraná

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
11/04/2014 | 00:07
Compartilhar notícia
Felipe Dalke/Rádio Banda B


Mais um caso de racismo agitou o futebol brasileiro na noite de ontem. Desta vez envolvendo um jogador do São Bernardo. O volante Marino, expulso no fim da derrota para o Paraná por 3 a 1, resultado que eliminou o Tigre da Copa do Brasil, foi ofendido por dois torcedores do clube paranaense que o chamaram de “macaco” e “gorila”. Revoltado, o atleta disse ser possível identificar as pessoas que o ofenderam.

“O que puder fazer para pegar esses caras, eu vou fazer. Meu sentimento é de raiva. É lamentável. Eu tinha acabado de ser expulso e vieram dois torcedores me xingar. Consigo reconhecer os dois. Está virando moda isso. Entrei no vestiário chorando e a polícia foi atrás dos torcedores”, declarou Marino, com exclusividade ao Diário.

O presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, avisou que o São Bernardo vai até as últimas consequências para defender seu atleta. “Isso é inconcebível. Estamos em 2014 e ainda acontece uma coisa dessas. Vamos dar todo o respaldo ao Marino, levar o BO (Boletim de Ocorrência) à CBF. Não podemos deixar passar em branco”, afirmou Teixeira.

O delegado que ouviu Marino, Fábio Lopes, explicou ao Diário qual será o procedimento a partir de agora. “A polícia vai instaurar inquérito, solicitar as imagens à direção do Paraná e procurar qualquer tipo de pista que possa chegar aos torcedores”, afirmou.

De acordo com procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, as penas possíveis ao clube paranista são: “Perda de mando, perda de pontos e até exclusão”, disse à Rádio Banda B.

Este não foi o primeiro caso de racismo nesta temporada do futebol brasileiro. Anteriormente, o volante Tinga, na partida entre Cruzeiro e Real Garcilaso (Copa Libertadores) o volante Arouca, no duelo entre Santos e Mogi Mirim (Campeonato Paulista), e o árbitro Márcio Chagas, no confronto entre Esportivo e Veranópolis (Campeonato Gaúcho), também sofreram ofensas racistas.


JOGO

Foi uma noite em que nada deu certo para o São Bernardo eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Paraná por 3 a 1, no Estádio Durival de Britto, no jogo de volta da primeira fase do torneio. Aos 39, Anderson Rosa abriu o placar. O São Bernardo mal teve tempo de respirar. Em jogada criada por ex-jogadores do São Caetano, Lúcio Flávio cruzou e Giancarlo fez o segundo.

Só o empate poderia classificar o Bernô, e no segundo tempo o time partiu com força total ao ataque. E conseguiu o gol, aos 36 , com Jean Carlos. Era o melhor momento do Tigre, mas o time se descuidou. Assim, em contra-ataque, Aos 44, Giancarlo, de cabeça, decretou números finais à partida.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;