Cultura & Lazer Titulo Mostra
Obra de David Lean chega a São Bernardo

Cineclube Guimarães Rosa tem sessões gratuitas às sextas a partir de amanhã

Do Diário do Grande ABC
03/04/2014 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


A obra do cineasta britânico David Lean (1908-1991) entra em cartaz a partir de amanhã no Cineclube Biblioteca Pública Municipal Guimarães Rosa (Av. João Firmino, 900. Tel.: 4351-5422), em São Bernardo. Na mostra ''Um Bom Livro, Um Bom Filme, Uma Boa Música'' estão separados alguns de seus maiores sucessos que buscaram inspiração no universo literário. As sessões gratuitas irão ocorrer nas noites de sexta-feira, sempre a partir das 18h, com exceção do dia 18 (devido ao feriado da Paixão de Cristo).

Entre os destaques da agenda está o longa-metragem ''Lawrence da Arábia'' (1962), que abre as atividades. Considerado um clássico da aventura, o filme acompanha a vida do protagonista em flashbacks que lembram sua passagem pelo Norte da África durante a Primeira Guerra Mundial.

''Dr. Jivago'' (1965), no dia 11, e ''Passagem para a Índia'' (1984), atração no dia 25, completam as ações. Durante as sessões serão tocadas trilhas sonoras com canções de Maurice Jarre, músico francês vencedor de três Oscar em sua carreira pelos filmes da seleção da mostra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;