"O curso mais prudente provavelmente é um período de estabilidade na taxa de juro", afirmou o presidente do RBA, Glenn Stevens, em comunicado que acompanha a decisão. A declaração está em linha com a ata da última reunião de política monetária, em fevereiro.
Desde o final de 2011, foram promovidos oito cortes da taxa de juros com o objetivo de estabelecer uma recuperação econômica.
Ao falar sobre o câmbio, Stevens também repetiu que o dólar australiano está elevado para os padrões históricos. O presidente do RBA escreveu que a desvalorização cambial com relação ao pico do ano passado continuará a ajudar um crescimento mais equilibrado da economia, mas menos que anteriormente por causa da recente alta nos últimos meses.
A expectativa para a inflação é de que se mantenha consistente com a meta de 2% a 3% nos próximos dois anos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.