Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Diário inicia no sábado temporada de ação social

População da Vila Paulina, em Diadema, será a primeira a receber serviços gratuitos

Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
26/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Começa no sábado a temporada deste ano do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social, que leva serviços e opções de lazer gratuitos à população, será realizada na EE Deputado Gregório Bezerra, na Vila Paulina, em Diadema.

Ao longo do ano, estão previstas outras 12 edições do evento, com o objetivo de garantir aos moradores de áreas carentes acesso a atividades que vão desde os cuidados com a saúde e beleza até informações sobre benefícios, como os do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O objetivo, segundo a coordenadora de marketing do Diário, Claudia Zeber, é superar os 45 mil atendimentos registrados em 2013. “Estamos em ano atípico, de eleição e Copa do Mundo, o que dificulta a mobilização. Mas estamos firmes no propósito de cumprir nossa responsabilidade social”, afirmou.

No sábado, quem comparecer à escola (Avenida Afrânio Peixoto, 281) das 9h às 16h poderá colocar a saúde em dia. Serão oferecidos testes de glicemia e medição da pressão arterial, além de avaliação odontológica. Haverá também corte de cabelo e limpeza facial, além de palestras e opções de recreação para a criançada.

Uma delas será proporcionada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, que apresentará o teatro de fantoches Mentira, Tô Fora!. “Queremos levar lições de cidadania para adultos e crianças por meio da diversão. Para nós, é gratificante receber o carinho da comunidade”, contou a guarda-civil Tatiana Gonçalves Netto, uma das integrantes do grupo.

A montagem, apresentada pela GCM em escolas de toda a região, conta com pelo menos seis personagens – vovô Martinho, vovó Jurema, as crianças Petrônio, Iara e Doroteia e a guarda Francisca. “Neste ano, estaremos em todas as edições da ação social. Nosso trabalho educativo traz recompensas, porque pode melhorar as relações em casa e na escola”, avaliou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;