Política Titulo Diadema
PSDB retoma debate por candidatura de Zé Dourado
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
21/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A mudança de postura do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), em aceitar a candidatura a deputado federal do secretário de Obras, Márcio da Farmácia (PV), reacendeu o desejo do PSDB de lançar o vereador José Dourado no pleito.

Cotado no começo do ano para pleitear assento na Câmara Federal, agora o parlamentar é incentivado por aliados a disputar vaga na Assembleia Legislativa.

Líder do governo na Câmara, Zé Dourado é um dos homens de confiança de Lauro. Pela possibilidade de perder aliado de primeira hora no Legislativo, o chefe do Executivo não vê com bons olhos a intenção de o ex-correligionário disputar a eleição. Entretanto, no mês passado, ele definiu o vereador Zé do Bloco (PV) como vice-líder governista na Casa, sinalizando que já esperava pela concretização da empreitada política do tucano.

Presidente do PSDB local, Zé Dourado desconversa sobre seu futuro político. “Estamos numa época de muita conversa, inclusive sobre as eleições. Enquanto dirigente, espero sempre a decisão do partido, não defino nada pela minha vontade.”

Apesar do discurso cauteloso, a candidatura de Zé Dourado a deputado estadual ganha força nos bastidores. Foi tema de conversas reservadas entre os vereadores na sessão de ontem.

Resta saber se Lauro também aceitará a candidatura do aliado. Ele já declarou apoio à reeleição dos deputados estaduais Orlando Morando (PSDB) e Regina Gonçalves (PV) e ficaria em saia justa em abrir espaço para mais um tucano na cidade.

Na semana que vem, reuniões entre o prefeito e seu grupo político estão programadas para definir as candidaturas a deputado federal e estadual, dando início às mudanças na equipe de governo e nas articulações em busca de adesão aos candidatos que o verde apoiará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;