Setecidades Titulo São Bernardo
Taxista de 88 anos é morto em tentativa de assalto

Ele foi esfaqueado por desempregado, que estava acompanhado da mulher e da filha de 1 ano

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
21/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O taxista Kazuo Endo, 88 anos, morreu esfaqueado no fim da tarde de ontem, em uma tentativa de assalto, na Rua Amaro José dos Santos, bairro Taboão, em São Bernardo. O criminoso, Luzinal Soares do Amaral, 37 anos, foi preso horas depois, em sua casa, no município de Diadema.

De acordo com o depoimento dado à polícia, almoçou com a mulher e a filha de pouco mais de 1 ano de idade em um restaurante na Capital e, sem dinheiro, saiu sem pagar a conta, levando a faca que usou para fazer a refeição.

Desempregado e devendo o aluguel vencido há 10 dias, ele pegou o táxi de Kazuo, na Avenida do Cursino, em São Paulo e, ao chegar ao Taboão, anunciou o assalto.

Segundo Amaral disse à polícia, o taxista, que morava na região da Saúde, reagiu e ele, com a criança no colo, o golpeou no pescoço. A mulher, no entanto, não sabia das intenções do marido.

Fugindo sem levar nada, Amaral avistou uma van escolar e fingiu que a filha precisava de ajuda. “Como a criança estava com a roupa suja de sangue, ele gritou por socorro. Duas quadras depois, pediu para desembarcar. A esposa não o acompanhou”, contou o delegado titular do 7º DP de São Bernardo, Paulo Gilberto Negrão.

Ao tomar ciência do caso, o delegado foi até a região e encontrou a mulher de Amaral. Desesperada, ela forneceu o endereço da residência em que mora com o marido.

Amaral foi preso em flagrante. Segundo o delegado titular, ele tem passagem pela polícia, enquadrado pela Lei Maria da Penha.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;