Setecidades Titulo Riacho Grande
Polícia prende suspeito de maus-tratos e abuso de menores

Meninos vieram do Ceará com o sonho de se tornar jogadores de futebol

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar) prendeu na noite de ontem Daniel Magno Nunes Costa, 38 anos, acusado de aliciar e abusar de menores iludindo-os com o sonho de se tornar jogadores de futebol. O suspeito mantinha 33 meninos, sendo seis deles maiores de idade, em casa alugada no Riacho Grande. Todos vieram do Ceará no dia 2, com promessas de ingressar em grandes times do Estado.

Segundo o relato dos jovens, eles assinaram contrato que prometia escola, transporte, alimentação e testes nos clubes. Eles ficaram até segunda-feira em alojamento em Osasco. Ontem, teriam saído do local para participar de um teste em Santos, no Litoral, e, ao retornar, hospedaram-se na casa do Riacho Grande.

Após dias passando fome e com relatos de abuso por parte de Costa, os jovens resolveram dialogar com ele para que fosse devolvido o valor de R$ 350 mensais cobrado pelo suspeito para mantê-los em São Paulo. Durante a discussão, um vizinho teria ouvido a reclamação dos menores sobre os abusos e maus-tratos e ligou para a polícia.

O pai de uma das supostas vítimas, que estava em Osasco na casa de parentes, recebeu ligação do filho de 17 anos e chegou à casa junto com a PM. “Os vizinhos queriam linchar o homem. É muito triste porque era o sonho do meu filho. Agora, fica a lição para não cair mais em golpes”, lamentou o funcionário público, 53.

Dois meninos precisaram ser atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Riacho Grande após apresentar sintomas de desidratação e má alimentação. Eles já foram liberados.

Os menores passariam a noite em abrigo da Fundação Criança. Já os maiores iriam dormir na casa de vizinhos, pois não podem ser acolhidos pelo serviço municipal.

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade. As investigações prosseguirão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;