Prefeito acredita que projeto atual vai reter trânsito em Santo André
O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), exige da Dersa que o viaduto que será construído na região da Estação Ferroviária de Capuava transponha a Avenida dos Estados. O projeto apresentado pela empresa prevê apenas a transposição das avenidas Rosa Kasinski e Alberto Soares Sampaio, em Mauá, além da linha férrea. No fim de outubro, a Prefeitura exigiu que as obras fossem paralizadas, alegando desconhecimento do planejamento.
"A Dersa modificou o projeto e não nos comunicou. Do jeito que eles querem fazer, vai ficar todo o trânsito retido em Santo André. O mesmo erro ocorreu com o Cassaquera, que era para atravessar a Avenida dos Estados", comenta o prefeito. Segundo Aidan, a decisão de interromper o serviço foi tomada para forçar negociação entre o município e a Dersa.
Ao contrário do que afirma o chefe do Executivo, a Dersa diz que tem procurado a Prefeitura para estabelecer diálogo, mas não obtém retorno. O presidente Laurence Casagrande Lourenço diz que procura Aidan há duas semanas para tentar resolver o impasse. "O razoável seria a continuidade das obras para atendimento de antiga reivindicação da população e para o cumprimeto dos prazos previstos no cronograma", informa a empresa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.