Atacante deixa marca na vitória por 2 a 1 e time segue isolado na ponta do Grupo C
As duas maiores vontades do torcedor santista foram satisfeitas na noite de ontem contra o Atlético Sorocaba. Além de assistir à vitória por 2 a 1, os 4.353 pagantes puderam ver o primeiro gol de Leandro Damião com a camisa do Peixe.
Com o resultado, o time santista alcançou 22 pontos na liderança isolada do Grupo C, enquanto que a equipe do Interior é lanterna do Grupo A com cinco, além de ser a penúltima da classificação geral.
O Santos logo deu as caras. Com dois minutos, Jubal recebeu cruzamento de Thiago Ribeiro e cabeceou firme para o gol, mas Deola fez boa defesa.
Com amplo domínio, a equipe da casa esbarrava na marcação cerrada do Atlético Sorocaba, o que dificultou a criação de mais chances reais de gol.
Aos 27, em boa tabela, Thiago Ribeiro recebeu de Geuvânio e ficou de frente com Deola. Porém, o atacante se afobou e chutou à direita do ex-goleiro palmeirense. O arqueiro apareceu novamente aos 35. Cícero cabeceou livre na área para ótima defesa de Deola.
Com algumas arrancadas, o Galo chegou à frente, mas nenhuma das finalizações levou perigo à meta de Aranha.
No primeiro lance de ataque do Peixe na segunda etapa, saiu o gol que todos esperavam. Cicinho foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Geuvânio, que desviou para Leandro Damião só tocar de cabeça e marcar o primeiro gol com a camisa do Santos.
O time da casa continuou pressionando. Aos nove, Gabriel recebeu na área, girou e obrigou Deola a se esticar todo para evitar o segundo.
Em uma rara escapada, aos 26 minutos, o Galo empatou com Danilo Alves, que recebeu de Anderson e contou com desvio na zaga para marcar. No lance seguinte, Ivan quase aproveitou bobeada de Arouca e Aranha para virar a partida.
Antes do fim, Cícero marcou o segundo do Santos após aproveitar cruzamento de Thiago Ribeiro. E foi só.
Estrela agradece o apoio dos torcedores alvinegros
Com semblante mais aliviado após marcar pela primeira vez com camisa do Santos, o atacante Leandro Damião soube a quem dedicar o gol: à torcida do Peixe. “Dedico à torcida (este gol) por todo apoio que ela me dá”, afirmou o camisa nove.
O atacante reafirmou que não esteve nervoso por conta da pressão por desencantar, mas ressaltou que o grupo e a comissão técnica passaram tranquilidade para jogar. “O Oswaldo (de Oliveira) e o time me deram muita tranquilidade. Fico feliz pelo gol e pela vitória”, frisou.
Ousado, Damião também já projetou o clássico de domingo diante do São Paulo. “Agora é partir para cima do São Paulo. Joguei contra eles pelo Internacional e também tive a oportunidade de marcar”, lembrou o atacante.
O outro marcador do Peixe na noite, Cícero elogiou a postura da equipe, que, mesmo com o empate com o vice-lanterna, buscou a vitória. “Levamos o empate, mas até o último minuto fomos atrás do resultado”, ressaltou.
O meia também se disse feliz por ajudar o time – é o vice-artilheiro da equipe no torneio, com três gols, atrás apenas de Gabriel, com quatro. “Dentro de campo, procuro dar o melhor. Fazer o gol é sempre bom, e pude comemorar mais uma vez”, afirmou. FS
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.