Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Usina de Fukushima sofre
vazamento de água radioativa



20/02/2014 | 02:42


O operador da usina nuclear de Fukushima anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um vazamento de 100 toneladas de água altamente radioativa. Segundo um porta-voz da Tokyo Electric Power, a água tóxica não está mais vazando do tanque de armazenamento.

O porta-voz também afirmou que é improvável que a água tenha chegado ao oceano, já que não há nenhum caminho de drenagem próximo ao vazamento. "Agora nós estamos em processo de recuperar a água que vazou e a terra que foi contaminada", disse.

O tanque, um dos mais de cem usados para armazenar água contaminada durante o processo de esfriamento dos reatores danificados, está a 700 metros da praia.

O tanque que vazou contém água filtrada para remover césio, mas que ainda contém estrôncio, uma substância que se acumula nos ossos e que, se consumida, pode causar câncer. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;