Setecidades Titulo
Tradição de Ouro aposta na África
Por Rafael Ribeiro
18/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Três títulos, sendo um deles do Grupo de Acesso, e dois vice-campeonatos. Após cinco anos inesquecíveis, o sexto lugar de 2013 obrigou a Tradição de Ouro do ABC, escola do bairro Santa Terezinha, em Santo André, a buscar inspirações no continente africano para retomar os primeiros lugares no Carnaval da cidade.

A aposta neste ano será o enredo “Da África o Samba Paulistano, Tradição que Exalta o Valor da Raça Negra”. E, segundo o presidente Luiz Roberto Gomes, o Luizinho, a ordem é inovar.

 “Já tivemos outros enredos falando da África e sua cultura, só que eles não foram bem recebidos pelos jurados”, explicou.

Desta vez o foco é nas pessoas da raça negra. Personalidades como Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e Pelé ditarão o ritmo do desfile e do samba.

Nascido em Santo André, o sambista Péricles, ex-vocalista do grupo Exaltasamba e que hoje atua em carreira solo, terá um dos três carros alegóricos só em sua homenagem.

A escola conseguiu verba total de R$ 75 mil, mais que o dobro repassado pela Prefeitura. Suficiente para, entre outras coisas, aumentar o número de componentes de 350 para 400. “Vamos investir pesado no luxo”, promete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;