Internacional Titulo
Senado dos EUA adota medidas para reduzir gases poluentes
Da AFP
21/06/2005 | 21:53
Compartilhar notícia


O Senado dos Estados Unidos adotou por ampla maioria uma legislação para fazer com que as indústrias americana reduzam, de maneira voluntária, a emissão de gases que contribuem para o "efeito estufa" a partir da queima de combustível.

A medida introduzida pelo senador Chuck Hagel, que é parte de um projeto de lei de energia que está sendo discutido na Casa nesta semana, foi adotada por 66 votos contra 29.

A emenda permitirá a concessão de empréstimos federais a companhias que desenvolvam tecnologias destinadas a reduzir a emissão dos gases poluentes, como o dióxido de carbono, e vai autorizar o Departamento de Estado a dar assistência a países em desenvolvimento sobre a liberação destas substâncias.

Os EUA são um dos maiores emissores em todo o mundo de dióxido de carbono e outros gases que provocam o "efeito estufa", principal causa da deterioração da camada de ozônio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;