Setecidades Titulo Acidente
Operário morre soterrado em obra no Centro de Diadema

Colegas de trabalho e vizinhos tentaram remover a terra; sem sucesso; construção estava regular

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
11/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um operário do ramo da construção civil morreu soterrado, na tarde de ontem, enquanto trabalhava em uma obra na Rua Almirante Barroso, 206, na região central de Diadema. Jean Carlos da Costa, 32 anos, estava acompanhado por outros três trabalhadores no momento do acidente.

De acordo com informações da polícia, o pedreiro foi atingido pelo deslizamento enquanto realizava a construção de parede com tijolo de cimento nos fundos do terreno. Natural de Dourados (Mato Grosso do Sul), Costa nem chegou a ser socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os próprios companheiros de trabalho e vizinhos ajudaram a cavar a terra para localizar o operário.

A obra particular estava em fase inicial de construção, logo após terem sido realizadas as escavações. De acordo com vizinhos, os trabalhos tiveram início há cerca de um mês. No local, funcionários da Defesa Civil de Diadema informaram que placa anexada no muro do canteiro de obras indicava a regularidade da construção, inclusive com o número do alvará emitido.

O local foi interditado, tendo em vista a possibilidade de outros deslizamentos, e passará por perícia da Polícia Civil. Entre as hipóteses levantadas está de fissuras no barranco, provocadas pelo tempo seco, o que ocasionou deslocamento de terra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;