Cultura & Lazer Titulo Na Capital
Sargento de Milícias sobe ao palco
Por Do Diário do Grande ABC
19/11/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Hoje e no dia 26, às 15h, o grupo de teatro Grapetes transpõe ao palco um clássico da literatura brasileira. "Memórias de Um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida, chega à cena no Teatro Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900, São Paulo. Tel.: 3170-5910) como "Afinal, Um Sargento de Milícias". A exibição é gratuita e pretende auxiliar os vestibulandos a assimilar a história do livro exigido para os principais vestibulares nacionais de forma ilustrada e mais leve.

Com texto de Ênio Gonçalves, inspirado na obra de Millôr Fernandes sobre o livro, a peça narra os contratempos vividos por Leonardo Pataquinha, um anti-herói que se mete em diversas confusões pelo Brasil Colonial.

Formado por alunos da faculdade, o grupo teatral tem como proposta o estímulo do teatro universitário, que se consagrou por volta dos anos 1970 e depois caiu em declínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;