Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Prass brilha e Palmeiras
mantém 100% no Paulistão

Marcos Bezerra/AE Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Goleiro fecha o gol em Piracicaba e tem papel
fundamental na vitória por 2 a 1 diante do XV


Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

06/02/2014 | 00:38


O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ontem à noite, graças ao goleiro Fernando Prass. Em partida válida pela sexta rodada, ele foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, fora de casa, com defesas importantes. O Verdão balançou a rede com Alan Kardec, de pênalti, e França, enquanto Cafu descontou para o Nhô Quim.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 18 pontos e lidera com folga o Grupo D após seis vitórias. Já o XV de Piracicaba é o terceiro do Grupo B, com sete.

O início da partida foi agitado. Nos dois primeiros minutos, o XV exigiu de Fernando Prass duas ótimas defesas, em lances com Macena e Cafu. Essa seria a tônica da etapa, com o goleiro realizando pelo menos cinco boas intervenções.

Apesar das oportunidades criadas pelos donos da casa, quem saiu na frente foi o Verdão. Aos 15 minutos, Mazinho foi calçado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Alan Kardec cobrou no canto esquerdo e Márcio não alcançou.

Já aos 31, Fernando Prass voltou a aparecer. Danilo Sacramento arriscou de fora da área e o goleiro palmeirense evitou o pior.

Dois minutos depois, não teve jeito. Cafu apareceu na segunda trave após cobrança de escanteio e empatou a partida.

Aos 39, o atacante do Nhô Quim desta vez recebeu na área e finalizou, mas parou em Fernando Prass.

Na volta à segunda etapa, o goleiro do Palmeiras continuou a brilhar. Aos seis, Leonardo soltou a bomba em cobrança de falta e obrigou Prass a realizar boa defesa.

Aos 13 minutos, o XV quase chegou novamente. Danilinho cobrou falta colocada no ângulo direito e Prass se esticou todo para espalmar.

Depois, o jogo ficou morno, sem grandes chances de gol. Já aos 39, o Palmeiras desempatou o duelo. Mendieta lançou para França na linha de fundo. O volante deu belo corte na zaga e bateu. A bola acabou encobrindo o goleiro Márcio e bateu na trave antes de estufar a rede.

Roniery deve chegar para a lateral direita

O Palmeiras pode atender ao principal pedido do técnico Gilson Kleina. O clube deve acertar até o fim de semana a contratação do lateral-direito Roniery. Investidores negociam com o Paraná Clube a compra de parte dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, que seria repassado ao clube paulista – a outra parte pertence ao empresário do atleta, Marcos Amaral.

“Tenho uma reunião para definir essa negociação com o grupo de investidores. O Palmeiras é um dos principais candidatos. Interessa ao Roniery jogar lá”, destacou Amaral ao portal gazetaesportiva.net.

Roniery recebe elogios de Kleina desde a participação na Série B do Brasileiro de 2013. Antes dos 24 jogos que disputou pelo Paraná, o lateral maranhense atuou por Imperatriz, JV Lideral e Sampaio Corrêa, do Maranhão, e Fortaleza, do Ceará, até chamar atenção no Mogi Mirim no ano passado.

Volante, ex-Inter, assina contrato com o clube até dezembro

O Palmeiras contratou o décimo reforço para o ano do centenário. No fim da tarde de ontem, o volante Josimar assinou contrato de empréstimo. O vínculo do jogador de 27 anos, que veio do Internacional de Porto Alegre, tem duração até dezembro.

Oficializado, o atleta comemorou o acerto e resumiu suas características como meia defensivo. “Posso jogar nas duas posições (primeiro ou segundo volante), mas prefiro atuar como segundo. Tenho bom passe e saída de jogo. Chego bem à frente”, afirmou Josimar ao site oficial do Palmeiras.

O volante ressaltou que, no ano do centenário, é importante que o clube conquiste ao menos um título. “Voltamos para a Primeira Divisão (do Campeonato Brasileiro), e é importante que tenhamos um bom ano, uma temporada com título”, comentou.

Josimar já foi comandado pelo técnico Gilson Kleina entre 2010 e 2011, quando ambos trabalhavam na Ponte Preta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;