Esportes Titulo Paulistão
Prass brilha e Palmeiras
mantém 100% no Paulistão

Goleiro fecha o gol em Piracicaba e tem papel
fundamental na vitória por 2 a 1 diante do XV

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
06/02/2014 | 00:38
Compartilhar notícia
Marcos Bezerra/AE


O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ontem à noite, graças ao goleiro Fernando Prass. Em partida válida pela sexta rodada, ele foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, fora de casa, com defesas importantes. O Verdão balançou a rede com Alan Kardec, de pênalti, e França, enquanto Cafu descontou para o Nhô Quim.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 18 pontos e lidera com folga o Grupo D após seis vitórias. Já o XV de Piracicaba é o terceiro do Grupo B, com sete.

O início da partida foi agitado. Nos dois primeiros minutos, o XV exigiu de Fernando Prass duas ótimas defesas, em lances com Macena e Cafu. Essa seria a tônica da etapa, com o goleiro realizando pelo menos cinco boas intervenções.

Apesar das oportunidades criadas pelos donos da casa, quem saiu na frente foi o Verdão. Aos 15 minutos, Mazinho foi calçado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Alan Kardec cobrou no canto esquerdo e Márcio não alcançou.

Já aos 31, Fernando Prass voltou a aparecer. Danilo Sacramento arriscou de fora da área e o goleiro palmeirense evitou o pior.

Dois minutos depois, não teve jeito. Cafu apareceu na segunda trave após cobrança de escanteio e empatou a partida.

Aos 39, o atacante do Nhô Quim desta vez recebeu na área e finalizou, mas parou em Fernando Prass.

Na volta à segunda etapa, o goleiro do Palmeiras continuou a brilhar. Aos seis, Leonardo soltou a bomba em cobrança de falta e obrigou Prass a realizar boa defesa.

Aos 13 minutos, o XV quase chegou novamente. Danilinho cobrou falta colocada no ângulo direito e Prass se esticou todo para espalmar.

Depois, o jogo ficou morno, sem grandes chances de gol. Já aos 39, o Palmeiras desempatou o duelo. Mendieta lançou para França na linha de fundo. O volante deu belo corte na zaga e bateu. A bola acabou encobrindo o goleiro Márcio e bateu na trave antes de estufar a rede.

Roniery deve chegar para a lateral direita

O Palmeiras pode atender ao principal pedido do técnico Gilson Kleina. O clube deve acertar até o fim de semana a contratação do lateral-direito Roniery. Investidores negociam com o Paraná Clube a compra de parte dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, que seria repassado ao clube paulista – a outra parte pertence ao empresário do atleta, Marcos Amaral.

“Tenho uma reunião para definir essa negociação com o grupo de investidores. O Palmeiras é um dos principais candidatos. Interessa ao Roniery jogar lá”, destacou Amaral ao portal gazetaesportiva.net.

Roniery recebe elogios de Kleina desde a participação na Série B do Brasileiro de 2013. Antes dos 24 jogos que disputou pelo Paraná, o lateral maranhense atuou por Imperatriz, JV Lideral e Sampaio Corrêa, do Maranhão, e Fortaleza, do Ceará, até chamar atenção no Mogi Mirim no ano passado.

Volante, ex-Inter, assina contrato com o clube até dezembro

O Palmeiras contratou o décimo reforço para o ano do centenário. No fim da tarde de ontem, o volante Josimar assinou contrato de empréstimo. O vínculo do jogador de 27 anos, que veio do Internacional de Porto Alegre, tem duração até dezembro.

Oficializado, o atleta comemorou o acerto e resumiu suas características como meia defensivo. “Posso jogar nas duas posições (primeiro ou segundo volante), mas prefiro atuar como segundo. Tenho bom passe e saída de jogo. Chego bem à frente”, afirmou Josimar ao site oficial do Palmeiras.

O volante ressaltou que, no ano do centenário, é importante que o clube conquiste ao menos um título. “Voltamos para a Primeira Divisão (do Campeonato Brasileiro), e é importante que tenhamos um bom ano, uma temporada com título”, comentou.

Josimar já foi comandado pelo técnico Gilson Kleina entre 2010 e 2011, quando ambos trabalhavam na Ponte Preta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;