Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Na falta de lazer, piscina inflável diverte em Mauá

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Rua onde o trânsito é impedido garante diversão da meninada nos dias quentes do verão


Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC

03/02/2014 | 07:00


Sem opção de lazer, moradores da Rua Natal, também no Jardim Oratório, em Mauá, improvisaram ontem piscina de 4.600 litros para a diversão da criançada. Desde às 8h até o pôr-do-sol, dezenas de crianças se refrescaram ali, sob o forte calor que chegou a 35ºC na região.

Há dois anos a via é considerada rua de lazer aos domingos e feriados, quando é interditada para o tráfego de veículos pela Prefeitura. Nesses dias, é natural passar por lá e avistar brincadeiras e festas, por exemplo.

O morador Osiel Rodrigues Chaves, 35 anos, também deixa as portas da casa abertas aos vizinhos que quiserem aproveitar outra piscina, essa de 2.600 litros de capacidade. “Intensificamos a iniciativa agora, depois da tragédia do Tancão da Morte. As crianças precisam se divertir, e se falta opção, damos um jeitinho”, garante ele, que é pai de Nicoly, 7.

Preocupado com os filhos, o vendedor Eliandro Campos Figueira, 26, acompanha de perto a farra dos pequenos, que se apertam com os amigos para caber o máximo possível de pessoas no mesmo banho. “É bom que eles se refrescam. Espero que o Tancão da Morte seja fechado para que ninguém mais corra riscos por lá”, diz Figueira, pai de Julia, 6, e Pedro, 3, que também curtiam o calor na piscina improvisada pela comunidade.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;