Economia Titulo Tecnologia da Informação
Rodada de negociação não avança e trabalhadores negam proposta

Patrões oferecem 6,2% de aumento sobre os salários; na região categoria soma 15 mil

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/01/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


O encontro de ontem entre empresários do ramo de TI (Tecnologia da Informação) e os representantes do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) não resultou em avanços. A categoria está em plena campanha salarial, já que a data-base é em 1º janeiro.

Durante a reunião, os patrões propuseram 6,2% de reajuste salarial e 6,4% de aumento sobre os pisos – no encontro anterior, as propostas haviam sido de 6,2% e 6,4%, respectivamente. “A impressão que temos é que eles não querem negociar. Por isso, amanhã (hoje) teremos uma reunião com todos os diretores do sindicato, inclusive da Capital e Interior, para iniciarmos os encaminhamentos, ou seja, vamos começar a pensar em nos mobilizar”, explica o presidente do sindicato, Antonio Neto.

Em contrapartida, os funcionários pleiteiam aumento linear de salário de 10,09%; negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em todas as empresas; pagamento de vale-refeição de R$ 20 por dia para jornada superior a oito horas, e de R$ 15 para as inferiores; assistência médica para funcionários e dependentes sem ônus, entre outros itens.

O Sindpd responde por cerca de 110 mil trabalhadores no Estado, sendo que 15 mil atuam no Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;