No entanto, paranaenses e cariocas vivem momentos distintos. O Coritiba vem de duas vitórias consecutivas, com seis gols marcadas. Os cariocas não vencem há duas rodadas e não balançaram as redes adversárias no período. Por isso, o técnico Abel Braga espera um duro obstáculo.
"Vai ser um jogo muito difícil. O Coritiba tem dois atacantes muito bons. O Leonardo trabalha muito para a equipe, e o Éverton Costa é perigoso. Sem falar no Lincoln, um grande jogador que esteve para vir para o Fluminense no ano passado. Trabalhamos juntos no Atlético-MG quando ele estava começando, e conheço suas qualidades", elogiou Abel.
O meia Lincoln, por sinal, tem forte ligação com o atacante tricolor Fred. Ambos cultivam profunda amizade desde 2005, quando Lincoln atuava na Alemanha e Fred foi jogar no Lyon. Os amigos até promoveram uma nobre aposta. Quem perder o confronto paga 50 cestas básicas para uma instituição de caridade.
"Ele me deu boas dicas de como era o clima, a cultura e até as diferenças do futebol brasileiro para o que eles praticavam lá. Ele já era ídolo no Schalke 04, já estava por lá há quatro anos. Considero o Lincoln um grande amigo e um cara pelo qual tenho uma imensa admiração", disse o camisa 9 das Laranjeiras.
"O Fred é um cara muito bacana. Quando ainda estávamos na Europa e tínhamos um tempo na agenda, nos encontrávamos, mesmo que fosse só para a resenha. A amizade dele sempre foi muito importante", reforçou Lincoln.
O zagueiro Anderson e o lateral Bruno continuam machucados, e Leandro Euzébio e Wallace permanecem na equipe titular. Depois de cumprir suspensão, Edinho volta à cabeça de área.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.