Setecidades Titulo Acidente
Motorista atropela seis pessoas em São Caetano
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Seis pessoas ficaram feridas na tarde de ontem após um carro invadir a calçada e atingir ponto de ônibus na Avenida Goiás, em São Caetano. O acidente ocorreu depois que o motorista, o gerente operacional Leandro Rosan Oliveira, 26 anos, tentou ultrapassar outro veículo e perdeu o controle. Segundo a Polícia Militar, o condutor ingeriu bebida alcoólica antes de assumir o volante.

Entre os atingidos estavam cinco mulheres e um homem, que está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, na Capital. Ele precisou ser removido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, por conta de uma fratura exposta na perna.

As demais vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no bairro Santa Paula. Apenas uma mulher de 27 anos, com fratura na bacia, permaneceria internada e seria pedida a sua transferência para outro local, que não havia sido definido até o fechamento desta edição. Todas as outras sofreram ferimentos leves e foram liberadas, de acordo com a Prefeitura.

Morador da Vila São José, em Diadema, Oliveira foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, já que os testes do bafômetro e de sangue atestaram positivo. Ele também responderá por lesão corporal culposa e perderá a carteira de motorista.

"A impressão é de que ele está bem arrependido, chateado pelo ocorrido", disse o delegado Cristiano Luiz Ferreira, da Delegacia Sede da cidade, onde o caso foi registrado. Segundo relatos de policiais militares, o gerente permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro.

Testemunhas relataram que condutor estava em um bar na mesma via antes da ocorrência. Sua mulher, a dona do carro, não quis se pronunciar, pois estava emocionalmente abalada.

Amigos ouvidos pelo Diário disseram que Oliveira trabalha na cidade. Segundo colegas, ele saiu do trabalho e foi almoçar, quando consumiu cervejas. "É um hábito dele, não um vício. Ele é um cara bacana, jamais faria algo de errado propositalmente", disse um deles, que preferiu não se identificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;