Economia Titulo
Fitch confirma rating da Alemanha em "AAA"
24/01/2014 | 05:30
Compartilhar notícia


A Fitch confirmou nesta sexta-feira o rating de dívida de longo prazo em moeda local e estrangeira em "AAA", com perspectiva estável. Além disso, a agência de classificação de risco também manteve o rating alemão de emissão de títulos não garantidos em moeda local e estrangeira em "AAA".

A decisão da Fitch foi determinada porque a dívida das administrações públicas já começou a cair em relação ao produto interno bruto (PIB), movimento diferente do visto nos Estados Unidos, na França e no Reino Unido, que também tem o rating de dívida em "AAA". A proporção da dívida em relação ao PIB teria passado de 81% em 2012 para 79,4% em 2013, de acordo com estimativas da agência de classificação de risco.

Também contribuiu para a manutenção do rating o fato de o governo continuar dentro das metas fiscais de médio prazo com uma margem. Segundo a agência de classificação de risco, a economia alemã está crescendo e o novo governo de coalizão está empenhado em reduzir a dívida. Estes fatores também contribuíram para a decisão da Fitch de manter o rating da dívida do país.

A Fitch manteve a perspectiva estável, pois não prevê uma alta probabilidade para realizar uma alteração de classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;