Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Terremoto causa pelo menos 19 mortes no Irã


Da AFP

28/05/2004 | 16:35


Um terremoto atingiu nesta sexta-feira a região de Mazandaran, perto do mar Cáspio, no norte do Irã, causando a morte de pelo menos 19 pessoas e deixando mais de 150 feridos. O balanço provisório foi dado por um porta-voz do governo local, que ressaltou que os números podem mudar.

O epicentro do terremoto, de 5,5 ou 6,1 graus de magnitude na escala Richter, foi localizado a algumas dezenas de quilômetros da capital do país, Teerã. De acordo com as redes de televisão locais, o tremor provocou cenas de pânico no país, ainda traumatizado pelo terremoto que atingiu Bam e matou cerca de 26 mil pessoas em dezembro.

A região abalada é montanhosa e rural. O terremoto atingiu todas as províncias do norte. A imprensa local mencionou a destruição de casas e estradas. Linhas elétricas e telefônicas foram cortadas.

A preocupação é grande em Teerã, pois, segundo especialistas, um terremoto de grande magnitude poderia causar até um milhão de mortos, em uma população total de 12 milhões de pessoas. Antes de Bam, cerca de 20 terremotos de forte magnitude foram registrados no Irã durante o século XX, deixando mais de 140 mil mortos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;