Economia Titulo
S&P confirma rating de Portugal em "BB"
17/01/2014 | 05:37
Compartilhar notícia


A Standard & Poor?s Ratings Services reafirmou o rating crédito soberano de longo prazo em moeda local e estrangeira de Portugal em "BB" e confirmou a sua avaliação do crédito soberano de curto prazo em moeda local e estrangeira do país em "B".

A agência de classificação de risco tomou a decisão porque espera que Portugal alcance o objetivo de que o déficit fiscal corresponda à 5,5% do produto interno bruto (PIB) em 2013, à medida que a economia se estabiliza.

Além disso, a S&P afirmou que acredita que no governo de coalizão de Portugal continua comprometido com o programa da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A perspectiva negativa reflete os riscos políticos associados com os esforços de desalavancagem por setores público e privado endividados de Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;