Automóveis Titulo Salão de Detroit
Eles são eternos protagonistas do salões

Sempre cobiçados e cultuados, superesportivos voltaram a se destacar em Detroit

15/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os superesportivos voltaram a fazer a festa no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e que acontece até o dia 26. E assim como no ano passado, o Chevrolet Corvette Stingray roubou a cena, agora, no entanto, com a versão Z06. 

Com linhas ligeiramente mais arrojadas que a versão convencional – se é que um Corvette consegue ser convencional (definitivamente não) –, o Z06 é equipado com motor 6.2 V8 Supercharger capaz de gerar 625 cv de potência e torque descomunal de 88 mkgf. O câmbio pode ser manual de sete marchas ou automático de oito velocidades.

A produção começa no fim deste ano e as entregas somente no início de 2015. Para o Brasil, a Chevrolet descarta a chegada do superesportivo de imediato.

Responsável por começar a festa, a Ford revelou pela primeira vez em um salão a nova geração do Mustang – vista previamente em dezembro. Agora com opção de motor mais calma (2.3 Ecoboost), sem deixar de oferecer a ‘revoltada’ 5.0 V8,(420 cv) a Ford ainda reluta em confirmar a importação oficial do modelo para o Brasil. No entanto, de acordo com executivos da marca ouvidos pelo Diário, “a possibilidade é real e tudo indica para uma decisão favorável”. 

No espaço da Toyota, a novidade ficou para o TF-1, conceito esportivo que antecipa a próxima geração de superesportivos da marca – quem sabe o próximo Supra. Mas apesar de ter idealizado o carro a partir das pistas de competição, a Toyota não revelou números de desempenho. 

Sem a presença de concorrentes de peso, como Ferrari ou Lamborghini no Salão de Detroit, a Porsche fez a festa e atraiu olhares com uma única novidade: 911 Targa. Na cor azul, se destacando dos demais familiares, o esportivo traz duas versões. A mais nervosa delas (4S) é equipada com motor de seis cilindros e 3,8 litros capaz de render 400 cv de potência. As vendas nos Estados Unidos começam apenas em junho, o que nos faz acreditar que para o Brasil, se vier, não chega antes de 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;