Esportes Titulo Prêmio
Bola de Ouro será
de Cristiano Ronaldo?

Favorito da vez, o português viu Messi vencer nos
últimos quatro anos; francês Ribery corre por fora

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
13/01/2014 | 07:57
Compartilhar notícia
Da AP


Chegou o grande dia. Hoje, em Zurique, na Suíça, será conhecido o dono do prêmio mais cobiçado do futebol mundial. Quem foi o melhor jogador de 2013? O argentino Lionel Messi, vencedor dos últimos quatro anos, o português Cristiano Ronaldo, coroado em 2008, ou o francês Franck Ribery, um dos destaques do Bayern de Munique, campeão alemão, europeu e mundial de 2013. Eles são os concorrentes à Bola de Ouro da Fifa.

Teria chegado novamente a vez do CR7, que teve bom ano no Real Madrid e foi o protagonista da classificação de Portugal à Copa do Mundo?

Entre as mulheres, a brasileira Marta, que venceu o prêmio cinco vezes (2006 a 2010), está outra vez entre as finalistas. Ela briga com Nadine Angerer e Abby Wambach.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro será a partir das 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, ESPN Brasil, Bandsports e Fox Sports.

Ronaldo Fenômeno, vencedor do prêmio em 1996, 1997 e 2002, participará do evento como parte de uma comitiva que fará uma apresentação sobre a Copa do Mundo de 2014 para a mídia internacional.

O ex-jogador brasileiro não deixou de dar seu palpite e contrariou a lógica, apostando na vitória de Messi ou até mesmo de Ribery, que corre por fora contra o favoritismo de Cristiano Ronaldo.

“O Cristiano teve um ano espetacular, mas tem sido assim nos últimos cinco anos. O Messi ainda é um jogador de mais espetáculo. Se eu pudesse votar, seria nele. Agora, a disputa parece muito mais apertada este ano”, opinou ontem, ao chegar em Zurique.

Ronaldo disse também que a premiação poderá trazer surpresas. Na semana passada, ele visitou a Alemanha como parte de uma turnê de mídia do Comitê Organizador da Copa do Mundo e disse ter sentido uma pressão muito grande para uma coroação do francês Franck Ribery, que em 2013 teve um ano brilhante no Bayern de Munique. “Vi na Alemanha as pessoas dizerem que a Bola de Ouro vai perder a credibilidade se o Ribery não for eleito”, contou Ronaldo.

Além do Fenômeno, o evento contará com a presença de outros grandes nomes do futebol brasileiro, como Pelé, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Cafu. As estrelas internacionais Beckenbauer e Zidane também estarão presentes.

Durante a cerimônia, a Fifa vai prestar homenagem solene ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, morto em dezembro, e ao ex-craque português Eusébio, que faleceu no início deste ano.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;