Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Premiê turco sinaliza que avançará com reforma judicial



13/01/2014 | 06:11


O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, sinalizou neste domingo que o seu governo vai avançar com reformas controversas para reduzir os poderes dos juízes em meio a um escândalo de corrupção.

"A comissão colocou as propostas para votação neste sábado e decidiu que elas não eram contra a Constituição", disse Erdogan.

A segunda rodada de debate sobre as propostas lideradas pelo governo na Comissão de Justiça do Parlamento foram marcadas por briga e violência.

A reforma proposta pelo governo daria ao Ministério da Justiça um controle maior sobre a nomeação de juízes e procuradores.

Mas o principal órgão judicial do país, o Conselho Supremo da Magistratura, criticou as propostas e as classificaram como inconstitucionais. A oposição exigiu que as reformas fossem retiradas. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;