Política Titulo Balanço
Atuar sozinha não dificultou mandato, diz Ana do Carmo

Parlamentar ressalta que ausência de Grana e Donisete aumentou responsabilidade na Assembleia Legislativa

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
09/01/2014 | 07:03
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Única representante petista do Grande ABC na Assembleia Legislativa, Ana do Carmo considera que sua atuação parlamentar não foi prejudicada pela ausência dos correligionários Carlos Grana e Donisete Braga, eleitos em 2012 prefeitos de Santo André e Mauá, respectivamente, e deixaram o Parlamento paulista em janeiro do ano passado.

“Não houve dificuldade, mas responsabilidade grande. Acredito que consegui corresponder à altura. A bancada do PT é muito unida e mantivemos o empenho por recursos em setores importantes do Estado”, declara a parlamentar.

Ao mencionar as ações voltadas à região, Ana do Carmo destaca o encaminhamento de R$ 1,8 milhão para a área da Saúde em São Bernardo, seu reduto eleitoral. O montante foi destinado para compra de móveis e aparelhagem para o Pronto-Socorro Central e para reforma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Baeta Neves, Rudge Ramos e Jardim Farina.

Ela também cita o projeto do aquecedor solar popular, em fase de instalação em casas de famílias de baixa renda de São Bernardo, e o programa Esporte Social, que leva atividades esportivas para crianças carentes no horário de contraturno escolar em todo o Estado.
A petista participou do movimento pela criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Orgânica e da Agroecologia. “Como coordenadora dessa frente, andei por diversas cidades do Interior e conseguimos adesão de várias entidades e grupos de agricultores”, ressalta a petista.

Em seu terceiro mandato de deputada, Ana do Carmo não terá tarefa fácil para se reeleger. Somente entre petistas de São Bernardo ela disputará voto com o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, e o sindicalista Teonílio Monteiro da Costa, o Barba. Apesar de possuir eleitorado cativo na cidade, pode ter dificuldade para emplacar o quarto mandato seguido no Legislativo paulista.

Tal cenário levou integrantes do PT estadual a tentar convencê-la a desistir da candidatura. Mas a cúpula do petismo são-bernardense bancou a participação dela no pleito, incluindo o prefeito Luiz Marinho (PT), principal articulador da candidatura a deputado de Luiz Fernando – também cotado para ser o nome do PT na sucessão municipal em 2016.

A empreitada eleitoral de Barba tende a conseguir adesão de petistas que em outros pleitos estiveram ao lado de Ana do Carmo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;