Política Titulo Poder
José Bittencourt será líder do PSD na Assembleia

Deputado estadual tem acordo para chefiar o partido no Legislativo paulista a partir de fevereiro

Rogério Santos
05/01/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, José Bittencourt (PSD) assumirá em fevereiro a liderança do partido no Legislativo paulista. Atual vice-líder da bancada pessedista, ele substituirá Rita Passos. “Existe acordo para que eu assuma a liderança do partido e quero ter essa experiência”, disse Bittencourt.

O parlamentar reconheceu que, por conta da disputa eleitoral a partir de julho, o clima na Assembleia durante o primeiro semestre de 2014 será de pré-campanha, mas salientou que focará sua atuação na Mobilidade Urbana, pleiteando recursos para expansão do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ao fazer balanço de sua atuação parlamentar em 2013, ele destacou o projeto de lei nº 14.955, conhecido como Lei do Capacete, aprovado no fim de 2012 e sancionado em março pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A norma proíbe que pessoas usando capacetes ou outro tipo de cobertura que esconda a face entrem em estabelecimentos comerciais, públicos ou privados do Estado.

“Muitas pessoas encobrem o rosto para praticar assaltos. Essa propositura tem por objetivo contribuir para diminuir a criminalidade”, ressaltou o pessedista.

Bittencourt também conseguiu emplacar em agosto do ano passado a CPI para investigar casos de pessoas desaparecidas.

Presidida por ele, a comissão tem apurado as causas que levam ao número estimado de 55 desaparecimentos por dia no Estado. “As causas são as mais variadas que levam a essa condição, como sequestros e fuga de casa”, apontou o deputado.

Segundo Bittencourt, um dos objetivos principais da CPI será a discussão de políticas de enfrentamento aos números de desaparecimento.

RETROSPECTO

Com base eleitoral em Santo André, José Bittencourt foi eleito pela primeira vez em 2002, conquistando 35.573 votos pelo extinto PGT.Em 2006, foi reeleito, desta vez pelo PDT, obtendo 41.510 sufrágios. Ainda pela sigla trabalhista assegurou o terceiro mandato em 2010, com 58.954 adesões. Em outubro de 2011, ratificou o ingresso no PSD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;