Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Alckmin definirá candidatura, diz Auricchio

Secretário estadual de Esporte é cotado para concorrer a deputado estadual em outubro


Gustavo Pinchiaro
gustavopinchiaro@dgabc.com.br

02/01/2014 | 07:00


O impasse sobre eventual candidatura do ex-prefeito de São Caetano e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), só será resolvido após conversa com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A condição foi colocada pelo próprio petebista, que disse que pedirá aval do chefe do Palácio dos Bandeirantes para efetivar a empreitada.

“Prefiro esperar a palavra final do governador. Tenho a confiança dele para administrar uma Pasta importante. O governador tem agenda muito intensa e a gente não consegue abrir brecha para falar de política. Além do mais, ele só fala de eleição em ano par”, avaliou Auricchio.

A pretensão do ex-prefeito para este ano não passa apenas pela intenção de candidatura. “Quero trabalhar pela reeleição do governador. Quero ajudar e percorrer com ele na campanha, quero andar bastante com ele pelo Grande ABC. A região é importantíssima para o Estado. Fazia tempo que um governador se dedicava tanto à região”, externou o petebista.

Coordenador regional das campanhas de Alckmin para o Palácio dos Bandeirantes e do ex-governador José Serra (PSDB) para a Presidência da República em 2010, Auricchio disse não vislumbrar a retomada da missão em 2014. “Não tenho essa pretensão, ele (Alckmin) está muito forte aqui”, avaliou o ex-chefe do Executivo de São Caetano.

Mesmo que receba negativa de Alckmin para a candidatura, o grupo do ex-prefeito trabalha o nome do ex-chefe de gabinete do Palácio da Cerâmica Luiz Antonio Cicaroni (PP) para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. A intenção é garantir que o progressista ocupe o espaço de Auricchio e marque o território do bloco. “O Cicaroni tem feito esse movimento entre nossos amigos, mas ainda temos de avaliar isso mais para frente”, pontuou Auricchio.

O cenário eleitoral em São Caetano deve registrar congestionamento de candidatos. Até agora se apresentam como interessados em uma cadeira na Assembleia o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), o capitão da Polícia Militar Robinson Castropil, o presidente da Câmara, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), o ex-vereador Gilberto Costa (PEN) e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;