Internacional Titulo China
Médica admite ter vendido recém-nascidos
Por
31/12/2013 | 06:53
Compartilhar notícia


Uma médica chinesa admitiu em um tribunal que convenceu os pais a cederem seus recém-nascidos para que ela pudesse vendê-los a traficantes de pessoas. Segundo a agência oficial de notícias Xinhua, a obstetra Zhang Shuxia foi julgada na segunda-feira no condado de Fuping, localizado na província de Shaanxi, em um caso que expôs as operações de uma quadrilha de tráfico de bebês que operava em várias regiões do país.

A agência afirmou que Zhang vendeu sete recém-nascidos entre o final de 2011 e julho de 2013 para traficantes de seres humanos. A médica recebeu as crianças dos pais depois de alegar que os bebês tinham doenças incuráveis. Um dos recém-nascidos morreu.

O tráfico de crianças é um problema grave na China, onde a preferência tradicional por herdeiros do sexo masculino e uma política do filho único têm impulsionado um mercado de venda de meninos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;