Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Vulcão na Indonésia começa a expelir lava



31/12/2013 | 02:18


Um vulcão na ilha de Sumatra, na Indonésia, começou a produzir fluxos de lava após erupções de cinzas que alcançaram uma altura de 7 quilômetros nas últimas 24 horas. O aumento nas atividades do vulcão Monte Sinabung, no norte de Sumatra, já forçou desde setembro, quando começaram erupções esporádicas, cerca de 20 mil pessoas a saírem de suas casas.

Na tarde de segunda-feira o monte liberou o primeiro de vários fluxos de lava, que continuaram a aumentar a frequência nesta terça-feira e caíram a uma distância de mais de 2 quilômetros do topo do monte, segundo a Agência Nacional para o Gerenciamento de Desastres.

O derramamento de lava foi acompanhado por erupções de cinzas e nuvens de gás, enquanto vários tremores abalaram a área, sendo que um deles durou cerca de cinco minutos.

A agência disse que os ventos levaram as nuvens de cinzas para o leste e para o sul, longe da terceira maior cidade do país, Medan. A agência também pediu que as famílias que foram retiradas de suas casas não retornem a uma distância de cinco quilômetros da montanha. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;