Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Coreia do Sul reduz previsão de crescimento para 2014



27/12/2013 | 05:30


A Coreia do Sul reduziu a sua previsão de crescimento para o próximo ano, enquanto a economia provavelmente continuará a subir com os gastos fiscais domésticos e a recuperação internacional.

A previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) sul-coreano para 2014 foi reduzida para 3,9%, de 4% na projeção feira em junho, informou o Ministério de Estratégia e Finanças em relatório de perspectiva econômica semestral.

A estimativa para o crescimento de 2013 foi revisada para cima de 2,7% para 2,8%. Em 2012, a economia da Coreia do Sul avançou 2%.

"A recuperação econômica provavelmente vai continuar depois que um crescimento superior a 3% no quarto trimestre se confirmar", disse o ministério.

O crescimento deverá ser sustentado pelos gastos do governo no primeiro semestre do próximo ano e pela recuperação internacional entre julho e dezembro.

O índice de preços ao consumidor deve subir 2,3% em 2014. Na projeção anterior, a expectativa era de crescimento de 2,8%.

Além disso, o ministério também revisou para cima a previsão para o superávit em conta corrente da Coreia do Sul para 2014 para US$ 49 bilhões, de US$ 30 bilhões na projeção de junho.

A expectativa é que sejam criados 450 mil novos postos de trabalho em 2014. A previsão de junho esperava a criação de 480 mil vagas no ano que vem. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;