Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Sandra fecha dobrada com Vanessa em 2014

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vereadora de Mauá só espera deputada decidir se será candidata a federal para definir parceria


Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC

27/12/2013 | 07:00


A vereadora de Mauá Sandra Vieira (PMDB) tem garantia do partido para ser candidata no ano que vem. A parceria será com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que analisa convite da executiva nacional para tentar cadeira na Câmara dos Deputados.

O presidente do PMDB em Mauá, José Carlos Orosco Júnior, afirmou que a vereadora tem aval para concorrer a cargo eletivo em 2014. “Se a Vanessa for federal, ela tem espaço para ser estadual e vice-versa”, ressaltou o comandante peemedebista.

Sandra afirmou que espera decisão da correligionária para definir seu futuro político, mas reiterou o desejo de tentar alçar voos mais altos. “O povo me elegeu vereadora para representá-lo e acredito que fiz isso muito bem neste ano. Porém, é inegável que, como deputado, você consegue trazer muitos mais investimentos para a cidade”, argumentou. Vanessa deve anunciar a decisão no mês que vem.

A preferência pelo nome de Sandra é fruto de parceria de longa data entre as duas. A vereadora tem forte vínculo com a família Damo. Durante o último mandato do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB, 2005-2008), Sandra comandou a Pasta de Saúde. “Desde essa época tive muito contato com a Vanessa. É uma grande parceria que não se abalou com o tempo”, destacou a vereadora.

Na campanha de 2012, quando Vanessa foi disputou o Paço, Sandra foi uma das candidatas que mais recebeu apoio e era figura presente em todas as atividades de campanha. O resultado veio nas urnas – ela obteve 1.815 votos.

ÚTIL E AGRADÁVEL

Além de ter chapa forte para bater de frente com os nomes apoiados pelo governo de Donisete Braga (PT), a dobrada entre Vanessa e Sandra pode ajudar o PMDB mauaense num ponto complicado para todas as legendas: a cota para mulheres. A lei 9.504/97 determina que cada sigla reserve pelo menos 30% das vagas de postulantes a cargos eletivos a candidatas do sexo feminino.

“Estamos ajudando o PMDB estadual a construir candidaturas femininas em todo o Estado e Mauá será exemplo disso”, destacou Orosco, lembrando que Vanessa é presidente do PMDB Mulher no território paulista. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;