Setecidades Titulo Solidariedade
Almoço comunitário de Natal reúne 4.000 no Parque São Bernardo

Milhares de presentes foram distribuídos para crianças carentes da cidade

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A expectativa da família Lemes se cumpriu e cerca de 4.000 pessoas lotaram a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Maria Therezinha Besana, no Parque São Bernardo, em São Bernardo, para o tradicional almoço beneficente oferecido aos moradores.

“Eu não perco por nada, já faz parte da tradição do bairro e da minha família”, disse a dona de casa Jussara Mendes, 33 anos. Acompanhada da filha Priscila, 5, ela foi uma das crianças presenteadas em 1999 e que hoje só agradece a importância do evento em sua vida.

“Nem pego um brinquedo para minha filha, só trago ela mesmo para que veja a necessidade de se ajudar os outros no Natal”, disse.

Mais uma vez, a popularidade foi confirmada, com a presença até de cinegrafistas de um documentário no local. Para Benedito da Silva Lemes, o Ditinho da Congada, mais velho irmão dos Lemes, a importância é muito grande. “Não é só pelas doações, mas também para aumentar a nossa credibilidade e a de nossa festa”, completou ele, que é um dos organizadores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;