Economia Titulo
BC de Hong Kong alerta para volatilidade nos mercados
Por
19/12/2013 | 04:54
Compartilhar notícia


A Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA, na sigla em inglês) alertou nesta manhã que a normalização da política monetária nos EUA inevitavelmente criará uma volatilidade no mercado.

"Houve substancial fluxo de fundos para os mercados emergentes nos últimos anos, como resultado do programa de alívio quantitativo do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). Esse fluxo de fundos irá se reverter com uma gradual recuperação [dos EUA]", disse Eddie Yue, executivo-chefe do banco central de fato da cidade.

Os comentários foram feitos após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) anunciar que irá começar a reduzir as compras mensais de ativos no próximo ano.

Yue lembrou que as taxas de juros a níveis muito baixos e o programa de alívio quantitativo são medidas extremas que não durarão para sempre. "Quanto mais essa política persistir, maior o risco para inflação ou para uma bolha de ativos nos mercados emergentes. Então a redução na compra de bônus nos EUA é na realidade boa para os mercados emergentes", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;