Economia Titulo
Sérvia inicia em janeiro negociações de adesão à UE
18/12/2013 | 05:33
Compartilhar notícia


A União Europeia (UE) anunciou nesta terça-feira que iniciarão em janeiro as negociações sobre a adesão da Sérvia ao bloco, em reconhecimento de seus esforços para normalizar as relações com o Kosovo.

As negociações devem começar em 21 de janeiro, de acordo com o Conselho de Assuntos Gerais da UE, mas a data ainda deve ser confirmada pelos chefes de Estado do bloco.

Sérvia espera se tornar o 29º membro do bloco, seguindo os passos da vizinha Croácia, que se juntou à UE em julho deste ano.

"Este é um evento histórico para a Sérvia, um dia pelo qual muitas gerações de cidadãos e numerosos governos estavam esperando", disse o primeiro-ministro do país, Ivica Dacid. "Estou orgulhoso de que este governo tenha conquistado isso", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;