Esportes Titulo Corrida
Billings Running passa
por ex-casa de Elis Regina

Brasileira e português Roberto Leal moraram em
condomínio no percurso da prova deste domingo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os atletas que vão participar da Billings Running Diário do Grande ABC, domingo, em Diadema, terão o privilégio de passar em frente a casas que serviram dois grandes nomes da música nas décadas de 1960 e 1970. A brasileira Elis Regina e o português Roberto Leal mantiveram residência no Condomínio Praia Vermelha, importante parte do trajeto e que conta com moradias de alto padrão, em paisagem exuberante e extremamente tranquila.

As casas, que foram muito modificadas com o tempo, são as mais famosas do condomínio. A que era de Elis Regina, aliás, está à venda. O fundo encontra com braço limpo da Represa Billings. A que era de Roberto Leal fica em rua mais central, mas também é grande e bastante luxuosa. O pai do português também morou na Praia Vermelha.

A largada da prova será às 8h, no Parque Ecológico do Eldorado, que fica próximo da portaria do condomínio, com acesso pela pista local da Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 20. O espaço é um dos principais locais para a prática de caminhadas em Diadema e, mesmo em dia de semana, recebe centenas de pessoas em busca de qualidade de vida.

O trajeto da corrida, que terá oito quilômetros no total, é um prêmio para quem gosta da proximidade com o meio ambiente. Em vários momentos, os atletas vão passar perto das margens da Represa Billings e o trecho que será realizado dentro do Condomínio da Praia Vermelha será feito em ruas largas, de asfalto e paralelepípedo, e extremamente arborizado.

As inscrições seguem abertas até amanhã pelos sites www.ativo.com e www.dgabc.com.br. O custo é de R$ 40, pagos por boleto, cartão de crédito ou depósito em conta. Outra opção é usar as fichas impressas no próprio Diário e entregar na portaria, localizada na Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André.
Como a prova será disputada em local preservado e que não é aberto ao público, as vagas são limitadas.

Além do visual encantador, a Billings Running tem outra grande novidade. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada levarão para casa um pequeno troféu, ao invés da tradicional medalha. A peça terá cerca de dez centímetros e deve ser o grande diferencial da corrida, que terá camiseta na cor branca. Os cinco primeiros colocados no masculino e feminino ainda ganham um troféu maior, simbolizando a conquista.

O kit pré-prova, contendo camiseta personalizada da competição, número de identificação e chip de cronometragem, será entregue no sábado, das 8h às 18h, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim,  em Santo André). Não haverá entrega de kit no dia da prova.

A Billings Running tem a promoção do Diário e conta com apoio da Sabesp. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;