Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inflação no atacado da Índia acelera em novembro



16/12/2013 | 05:12


A inflação no atacado da Índia acelerou para seu nível mais alto em 14 meses em novembro, influenciada pela alta nos preços do setor de alimentos.

O índice de preços no atacado, principal indicador de inflação da Índia, subiu 7,52% em novembro ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério de Comércio e Indústria. A mediana das projeções de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal sugeria que o índice se manteria na alta de 7,0% registrada em outubro.

O governo também revisou para cima a inflação de setembro para 7,05% na comparação anual, de 6,46% na leitura anterior.

Na quinta-feira passada dados do governo mostraram que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 11,24% em novembro, de 10,17% em outubro. A alta nos preços dos alimentos e custos de importação maiores, devido a uma moeda local mais fraca, aumentaram as apostas de um aumento nas taxas de juros pelo banco central na reunião de política monetária de quarta-feira.

O Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) elevou as taxas de juros em 0,25 ponto porcentual em setembro e em outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;