Política Titulo Debate
Chefe do TJ-SP apoia elevação do Fórum de São Caetano

Ivan Sartori recebeu título de cidadão são-caetanense e pediu a entrância final para Judiciário local

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
14/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Ivan Sartori, defendeu a elevação do Fórum de São Caetano para entrância final. O título, que vem sendo reivindicado pelo prefeito, Paulo Pinheiro (PMDB), permite aos servidores do Judiciário local a possibilidade de ascender na carreira.

Em gesto de aproximação, o presidente do TJ-SP recebeu ontem título de cidadão são-caetanense das mãos do prefeito e do vereador Gérsio Sartori (PTB) – autor do projeto de lei que instituiu a honraria. “Estamos muito próximos já. Tem essa questão da entrância final para São Caetano, que vai se concretizar. O título só vai aproximar mais o coração da cidade. É uma honra receber esse título de uma cidade que tem destaque no Grande ABC”, declarou o magistrado.

Pinheiro explicou que a elevação do status do Fórum é uma reivindicação antiga. “Eles (servidores) querem poder ficar em São Caetano para evoluir na carreira e poder chegar até o posto de desembargador. Sem a entrância final eles precisam mudar para cidades que estão nessa categoria. As varas vão aumentar, será uma mudança positiva”, destacou o peemedebista.

A promoção da comarca de São Caetano, assim como de outros municípios, foi encaminhada à Assembleia Legislativa e depende do crivo dos deputados estaduais. Pinheiro afirmou ter pedido agilidade na votação ao líder da bancada peemedebista, Itamar Borges. “Também conversei com o prefeito (de São Bernardo) Luiz Marinho (PT), para falar com o líder da bancada do PT e agilizar a votação. Era para ter sido votado ontem (anteontem), mas o projeto ficou dependendo de uma emenda”, relatou o chefe do Executivo.

Gérsio justificou que sua proposta de título de cidadão ao magistrado foi motivada pela atuação frente ao TJ-SP. “Já conhecia o trabalho dele. É uma aproximação de alguém que valoriza nossa comarca”, explicou. O desembargador Ivan Sartori, que tem o mesmo sobrenome do vereador, fez questão de ressaltar que não há nenhum grau de parentesco. “Recebi a homengem com carinho, mas ele não é meu parente, não o conhecia, nem ele me conhecia pessoalmente”, afirmou o magistrado.

Pinheiro informou que está mapeando áreas próximas ao Fórum com o intuito de ceder, por meio de comodato, para que a secção municipal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) construa sua sede. “Foi uma tratativa que tivemos com a entidade na época da campanha”, lembrou.

A entrega do título ocorreu no Fórum de São Caetano, em cerimônia de assinatura de convênio com a Prefeitura de Santo André para aumentar a eficiência da Lei Maria da Penha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;