Economia Titulo Setor de bebidas
Ambev em Diadema continua paralisada

Companhia informa que região não será prejudicada devido o movimento

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
13/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os cerca de 500 trabalhadores das empresas Monarca e Coopercarga que atuam como motoristas e ajudantes no centro de distribuição de Diadema da Ambev continuam em greve. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, não houve acordo entre prestadoras de serviços, entidade e funcionários.

 

Ontem, terceiro dia de paralisação, o diretor e coordenador para Diadema da entidade, João Roberto Silva, revelou que a empresa Monarca demitiu um trabalhador em meio à greve, atitude ilegal quando não realizada com amparo de justa causa.

 

“Parece que a explicação da empresa foi que ele postou uma foto da greve (em rede social na internet)”, explicou Silva. A entidade não conseguiu o contato do dispensado até o fechamento desta edição. A Monarca informou que todos os porta-vozes estavam em reunião e não se posicionou.

 

O presidente da comissão de direito trabalhista da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Eli Alves da Silva, avaliou que “reproduzir uma imagem de fato verídico não configura justa causa”. “Esse trabalhador pode requerer reintegração por dispensa ilegal isso se realmente ocorreu.”

 

A Coopercarga “está tomando todas as providências para chegar a um acordo que contemple tanto os colaboradores como o sindicato representante da categoria. Nossa pretensão é que ainda hoje (ontem) tenhamos bons resultados”. A Ambev reforçou que não haverá problemas de distribuição ou abastecimento na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;