Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Precisamos influenciar expectativas, diz membro do BoJ



27/11/2013 | 05:34


A integrante do Comitê de Política Monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) Sayuri Shirai afirmou que atingir a meta de inflação de 2% é desafiador, e que para isso o BoJ precisa influenciar as expectativas.

Em discurso, postado no site do BoJ, Sayuri afirmou que aparentemente algumas pessoas e alguns participantes do mercado se sentem incertos sobre a importância de atingir a meta de inflação, bem como as intenções do BoJ.

Para ela, ganhar a simpatia do público é "fundamental" para atingir com sucesso a meta de 2%. "Melhorar a leitura dos documentos oficiais do BoJ - incluindo o Relatório de Projeções - é um dos primeiros passos para aumentar o número de leitores e ganhar o apoio deles para apoiar a condução da política monetária pelo BoJ", afirmou.

Dito isso, Sayuri reforçou que fará o melhor para perseguir uma comunicação mais eficiente pelo banco. A integrante do BoJ também afirmou que as condições atuais da economia não exigem novos estímulos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;