Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Merkel e oposição fecham acordo para formar governo

Michael Sohn/Associated Press/Estadão Conteúdo Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/11/2013 | 05:04


Os maiores partidos da Alemanha concordaram na madrugada desta quarta-feira em estabelecer um acordo para formar um governo de coalizão liderado pela chanceler Angela Merkel.

Após uma maratona de 17 horas de negociação, os partidos da coalizão de Merkel - União Social Cristã (CSU) e União Democrata Cristã (CDU) - e o Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão) concordaram em introduzir um salário mínimo e endurecer as regras do mercado de trabalho, assim como impulsionar os gastos nas pensões, na educação e na infraestrutura.

O acordo foi fechado depois de um mês de negociações para formar o terceiro governo da chanceler Angela Merkel, que terá uma maioria de dois terços na Câmara Baixa do Parlamento. O tratado de coalizão deve ser apresentado nesta quarta-feira.

O desfecho ainda é incerto porque os social democratas vão colocar o acordo em votação pelos seus mais de 470 mil membros nas próximas duas semanas. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;