Economia Titulo
PIB revisado de Cingapura cresce 1,3% no 3º trimestre
Por
21/11/2013 | 03:13
Compartilhar notícia


A economia de Cingapura cresceu 1,3% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior, ante crescimento de 17,4% no segundo trimestre. No mês passado, a estimativa do governo era de uma contração de 1% do produto interno bruto (PIB) do país.

Comparado com o mesmo período de 2012, o PIB de Cingapura cresceu 5,8%, de acordo com a estimativa revisada. No segundo trimestre o crescimento comparado com o ano anterior foi de 4,4%.

A forte performance do setor de serviços e a melhora da produção industrial impulsionou o crescimento. A produção industrial do país teve alta de 5,5% no terceiro trimestre na comparação com 2012, ante expansão de 1,3% no trimestre anterior. Já o setor de serviços cresceu 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

As autoridades de Cingapura agora esperam um crescimento de 3,5% a 4% em 2013, ante projeção anterior de 2,5% a 3,5%. Em 2014, a expectativa é de crescimento em torno de 2% a 4%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;