Política Titulo Deliberações
Próximos presidentes do PT na região tomam posse dia 6

Dirigentes se reúnem pela 1ª vez, mas evitam comentar sobre situação eleitoral do Grande ABC em 2014

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/11/2013 | 07:30
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Presidentes eleitos para comandar pelos próximos quatro anos os diretórios do PT no Grande ABC tomarão posse no dia 6, seguindo pedido de antecipação de nomeação feito pela direção nacional do petismo. A cerimônia está prevista para Mauá.

Essa foi uma das raras deliberações tomadas na reunião entre seis dos sete dirigentes petistas eleitos da região, ontem, em São Bernardo – estiveram presentes Luiz Turco (Santo André), Brás Marinho (São Bernardo), Márcio Della Bela (São Caetano), Mário Reali (Diadema), José Augusto Pereira, o Zé Ceará (Ribeirão Pires) e Erick de Paula (Rio Grande da Serra). A única ausente foi Sônia Rodrigues, que comandará o diretório petista de Mauá, com bênção do prefeito Donisete Braga (PT). O próximo coordenador da Macro PT ABC, Claudinho da Geladeira também participou do encontro.

Os presidentes de diretórios evitaram comentar sobre candidaturas a deputado pelo partido no ano que vem. A pouco menos de um ano da eleição, algumas cidades estão longe de vislumbrar estratégia sem conflitos para o pleito, casos de São Bernardo, Mauá e Diadema.

São-bernardenses vão apostar em três candidaturas a deputado estadual – Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Monteiro da Costa, o Barba –, o que pode representar divisão de votos. Mauaenses ainda debatem se Paulo Eugenio Pereira Júnior e José Luiz Cassimiro brigarão por vaga na Assembleia. E, em Diadema, Reali não tem apoio total do diretório para tentar recuperar assento no Legislativo paulista.

“Essa questão das candidaturas será discutida pelas executivas municipais. Por isso realizaremos os encontros mensais, para discutirmos a realidade de cada diretório”, afirmou Claudinho da Geladeira, que sugeriu encontros mensais entre presidentes dos diretórios. A primeira cidade a receber a atividade será São Caetano, em evento marcado para janeiro.

“O objetivo desse encontro (de ontem) foi criar essa aproximação. Muitos aqui já se conheciam, mas agora iremos trabalhar juntos pelo partido”, adicionou Claudinho, que disputou a eleição para a Prefeitura de Rio Grande da Serra no ano passado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;