Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Suzantur assume 5 linhas que eram operadas pela Leblon

Presidente do TJ-SP derrubou liminar que mantinha a operação da Leblon


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

20/11/2013 | 07:00


A Suzantur começará a operar hoje em cinco linhas de ônibus municipais do Lote 2 de Mauá que eram de responsabilidade da Leblon. Os itinerários que passarão a ser atendidos pelos ônibus laranjas que pertenciam à empresa falida Oak Tree são: 051 (Capuava), 061 (Sônia Maria), 092 (Santa Rosa), 122 (Sílvia Maria) e 123 (Itapark).

Na segunda-feira, o presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Ivan Sartori, derrubou liminar que mantinha a operação da Leblon, cujo contrato foi rescindido no dia 18 de outubro. No dia seguinte, a Prefeitura publicou a contratação emergencial da Suzantur.

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, afirmou que a intenção da administração é efetuar a troca em todas as linhas de forma gradativa, mas não divulgou prazo para que toda a frota seja substituída.

A companhia, cuja sede fica em Suzano, chegou a operar por menos de um mês parte das linhas da Viação Cidade de Mauá. No primeiro dia de atividades, quatro ônibus foram queimados e outros três depredados. Ninguém ficou ferido.

A circulação foi interrompida no início de novembro, oito dias depois que a Justiça do Amazonas expediu liminar que determinava o recolhimento dos ônibus da Suzantur, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento.

O motivo de a decisão ter sido proferida pelo TJ-AM foi o fato de a Viação Cidade de Mauá fazer parte de grupo que está em recuperação judicial. Uma das empresas da rede, a Soltur, fica localizada em Manaus.

A Leblon informou que irá cumprir a decisão e entrará com recursos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;