Esportes Titulo Mais uma
Tigre perde outra na Copa Paulista

Equipe peca na pontaria e toma 2 a 1 do Atlético Sorocaba no 1º de Maio

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com diversas chances desperdiçadas, especialmente no segundo tempo, o São Bernardo foi derrotado (2 a 1) pela segunda vez na Copa Paulista, agora pelo Atlético Sorocaba, no Estádio 1º de Maio. Carlão, duas vezes, anotou os gols dos visitantes, enquanto Ney Mineiro descontou. O revés deixou o Tigre estacionado nos quatro pontos no Grupo 4, na quarta posição. Já o Galo chegou à liderança, com dez.

Apesar de atuar em São Bernardo, parecia que o Sorocaba era o dono da casa. Tocando bem a bola no meio campo, o time não demorou a abrir o marcador. Aos noves minutos, Marcus Vinicius recebeu lançamento e passou de primeira para Carlão, sozinho, deslocar o goleiro Wilson Júnior.

Mesmo com o placar adverso, o Tigre chegou com perigo em cobrança de falta de Gustavo Nery, que o goleiro Felipe Alves espalmou. Já o Sorocaba quase marcou com Fernando Miguel. O volante invadiu a área, mas Wilson Júnior defendeu.

O São Bernardo tomou conta da partida somente depois dos 30 minutos, mas faltou precisão nas finalizações. Aos 34, Thiago Gasparino cruzou e Gustavo Nery desviou para fora. Em seguida, foi a vez de o zagueiro Melika se aventurar ao ataque e chutar em cima de Felipe Alves. Já Hércules e Juninho poderiam mudar o resultado do primeiro tempo se tivessem tocado a bola ao companheiro mais bem colocado, mas os dois finalizaram erroneamente.

No segundo tempo, o técnico Edson Boaro deixou o time com o três atacantes ao colocar Washington no lugar do meia Alex. E a alteração surtiu efeito, com a equipe mais incisiva na frente.

Nos oito primeiros minutos, Washington finalizou duas vezes, mas não acertou o gol. Ao atuar como garçom, porém, cruzou para Ney Mineiro apenas desviar e deixar tudo igual, aos cinco minutos.

Quando a virada parecia iminente, o Galo aprontou e anotou de novo. Carlão recebeu sozinho na área e mandou no canto de Wilson Júnior.

O gol não abateu o Tigre, que se manteve no ataque. Aos 14, Hércules cruzou e Washington mandou na trave.

Aos 29, em contra-ataque, Ney Mineiro abriu para Jhonatas que, sozinho, isolou. Já Juninho tentou de fora da área, mas Felipe Alves espalmou.

Nos acréscimos, o goleiro ainda defendeu o chute de Ney Mineiro, na última tentativa dos donos da casa.


Edson Boaro lamenta falta de atenção nos gols do adversário

Apesar da má pontaria do ataque são-bernardense, o técnico Edson Boaro lamentou apenas o erro de marcação nos gols do Atlético Sorocaba.

"O nosso grande pecado não foram as chances desperdiçadas, mas a falta de atenção quando eles marcaram. O segundo gol foi, inclusive, oriundo de bola parada, mas o grupo se cobrou sobre esses erros", garantiu o treinador.

Para ele, o ataque demonstrou a força do time. "Fiquei feliz como nós jogamos porque enfrentamos equipe candidata ao título. Faz parte do futebol", destacou.

O elenco retorna amanhã aos treinamentos com foco para o confronto diante do Juventus, quarta-feira, na Rua Javari. O zagueiro Max, que se recuperou de lesão, pode ser a novidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;