Economia Titulo
Rating da França está entre os mais altos, diz ministro
Por
08/11/2013 | 06:54
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, criticou nesta sexta-feira a decisão da Standard & Poor de cortar o rating de crédito da França. Moscovici disse que a decisão da agência de classificação de risco foi baseada em julgamentos "imprecisos".

Além disso, o ministro francês afirmou que mesmo com a redução, o rating da França continua entre os mais altos. Em um comunicado, Moscovici disse que lamenta críticas "imprecisas" feitas pela S&P na redução do rating de longo prazo da França em um nível de AA+ para AA.

O ministro rejeitou a análise da S&P de que o apoio às reformas fiscal, estrutural e política está enfraquecendo.

"Nunca antes um governo realizou tantas reformas em tão curto período de tempo e em um ambiente tão desafiador", afirmou Moscovici.

O ministro também disse que a dívida francesa "continua entre as mais seguras e mais líquidas dentro da zona euro". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;